Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB editora lança “Impactos da pandemia COVID-19 no direito de família e das sucessões”

sábado, 1 de agosto de 2020 às 09h00

A OAB Editora lançou, na última quinta-feira (30), mais uma obra de relevância para a advocacia e que debate as mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus na sociedade e no mundo jurídico. O livro “Impactos da pandemia COVID-19 no direito de família e das sucessões” aborda as mudanças em diversos aspectos e apresenta a doutrina mais qualificada sobre as transformações sofridos nesses ramos do Direito em consequência da crise. A publicação está disponível para download gratuito na Biblioteca Digital da OABNacional.

A obra contou com a coordenação da presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, Lorena Guedes Duarte, e da coordenadora-geral da em Direito de Família da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), Larissa Maria Leal. São sete capítulos que abordam, por meio de artigos de diversos autores e especialistas, uma série de temas relacionados ao Direito de Família como guarda e alienação parental, execução de alimentos, casamento e união estável, separação e partilha de bens, planejamento sucessório e violência contra a mulher, dentre outros.

A prefácio do livro foi escrito pelo desembargador decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jones Figueirêdo Alves. “Uma obra coletiva, com a doutrina mais qualificada sobre questões relativas aos Impactos da Pandemia covid-19 no Direito de Família e das Sucessões, constitui iniciativa de extrema relevância para a comunidade jurídica brasileira. Especialmente por reunir consagrados doutrinadores do país e envolver sete eixos temáticos que transitam na experimentação de problemas vivenciados, onde o direito dialoga com sua melhor experiência de aplicação prática para o ultrapasse da atual crise”, afirma.

Lorena Guedes Duarte é doutoranda em Direito Civil (UFPE), mestre em Direito Processual Civil (UNICAP); presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.

Larissa Maria de Moraes Leal é doutora em Direito Privado pela UFPE; professora de Direito Civil na Faculdade de Direito do Recife-Universidade Federal de Pernambuco; coordenadora para a área de Direito de Família da ESA Nacional; e membro da Comissão de Direito de Família da OAB Pernambuco.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres