Menu Mobile

Conteúdo da página

Desafios das Advogadas Negras no Exercício da Profissão será tema de debate na OAB

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 12h41

A OAB Nacional, por meios das comissões nacionais de Promoção da Igualdade e da Mulher Advogada, promove o evento virtual “Desafios das Advogadas Negras no Exercício da Profissão”, no dia 24 de julho, de 9h às 17h. O debate acontece por meio do canal da OAB Nacional no YouTube e não é necessário fazer inscrição.

Para a presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Silvia Cerqueira, os debates serão feitos  “com vistas a promoverem uma reflexão acerca das demandas provindas da advocacia negra, bem como da sociedade civil, em função dos frequentes atos de preconceito racial e de gênero constatados e que devem ser banidos da sociedade brasileira seja na perspectiva individual ou institucional, e para tanto providências urgentes e eficazes deverão ser tomadas”.

Cerqueira ainda destaca que a data é emblemática em relação a celebração do dia Internacional da Mulher Afro-Latino-Caribenha e que os trabalhos vão se dar considerando as recentes e gravíssimas violações de Direitos Humanos, Racismo e Discriminação Racial. Entre os temas debatidos estão o exercício profissional da advocacia negra, a desconstrução do racismo estrutural, a participação das advogadas negras no sistema OAB e a adoção de políticas afirmativas de inclusão e representatividade. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres