Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB debate violência na pandemia contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência

terça-feira, 7 de julho de 2020 às 15h03

Dia 10 de julho é dia de debater um tema muito importante no contexto da pandemia e caro para a OAB. A Ordem promove o debate Medidas de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiência em Tempos de Pandemia. O evento, totalmente online, é realizado por meio das comissões nacionais da Mulher Advogada; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento será transmitido ao vivo no canal da OAB Nacional no Youtube das 09h30 às 17h00, com intervalo para o almoço. Não será necessário fazer inscrição, basta acessar o canal no dia e horário do evento. Ao longo do dia serão realizados 4 painéis.

O primeiro foi subdividido em quatro temas a serem debatidos pelos presidentes de cada uma das comissões: Medidas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em tempos de pandemia (Daniela Borges - presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada); Medidas de enfrentamento à violência contra pessoa com deficiência em tempos de pandemia (Joelson Costa Dias - presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência); Medidas de enfrentamento à violência contra criança e adolescente em tempos de pandemia (Glicia Salmeron - presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente); e Medidas de enfrentamento à violência contra o idoso em tempos de pandemia (Deborah Porto Cartagenes - presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa).

O evento ainda terá os painéis "Serviços públicos e atividade essenciais no atendimento à violência contra doméstica e familiar contra a mulher e de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência", "Medidas protetivas de urgência em tempos de pandemia" e "Projetos de lei sobre enfrentamento à violência contra a mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa deficiente". Confira aqui a programação completa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres