Menu Mobile

Conteúdo da página

Ordem recebe inscrições para congresso que debaterá repercussões jurídicas e sociais da pandemia

segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 18h15

A 20 dias do início, o I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia, chama a atenção pela diversidade de temas e pela abrangência de seus convidados. Uma oportunidade única que reunirá, de maneira inédita e gratuita, juristas, professores, pesquisadores, autoridades e membros da advocacia num debate profundo em ambiente participativo e inovador. Participantes terão certificação de 50 horas complementares para os cinco dias.

O evento é uma iniciativa da OAB Nacional e da Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) com patrocínio da Qualicorp. Será realizado de 27 a 31 de julho, em plataforma digital e será transmitido em tempo real. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, reforçou o desejo da Ordem em agregar a sociedade em torno do debate e destacou a importância do público participante.

"É uma chance muito preciosa poder reunir tantos nomes de peso para fazer um debate com esse alcance. Creio também que a participação do público é fundamental. Foi assim que pensamos o congresso, como uma construção coletiva. Não apenas fazendo o uso das tecnologias necessárias para a circunstância imposta pela pandemia, mas realizando isso de maneira participativa e inovadora. Queremos incluir e ampliar a discussão das questões que surgem a partir desse contexto. Queremos ouvir. Há muitas lições a serem tiradas dessa triste situação. Podemos ser uma sociedade melhor com esse aprendizado e esta é a grande oportunidade contida na crise. É o objetivo do congresso", disse ele.

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional e coordenador executivo do evento, Ronnie Preuss Duarte, salientou a abrangência da pauta e a oportunidade que ela representa aos participantes. “A Covid-19 é um desafio sanitário, mas é igualmente um desafio Jurídico. Há problemas muitas vezes únicos: na natureza ou na intensidade. O evento, orientado para uma abordagem bem prática, é uma oportunidade única para quem deseja se atualizar sobre os assuntos relacionados à pandemia. Qualquer advogado encontrará muitos painéis do seu interesse, pois o debate é transversal", disse ele.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres