Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB pela Democracia

terça-feira, 30 de junho de 2020 às 15h22

Em seus quase 90 anos de história, a OAB sempre lutou ao lado do povo brasileiro pela democracia e pela garantia do Estado Democrático de Direito. A advocacia possui papel essencial para o país, para a realização da justiça e para a defesa da Constituição Federal de 1988. É fundamental que advogadas e advogados permaneçam mobilizados em defesa de nossa democracia e de suas instituições.

A campanha “#OABPelaDemocracia” busca sensibilizar toda a advocacia na defesa dos direitos e garantias fundamentais de nossa carta cidadã, contando com o comprometimento de todo o sistema OAB para promover o debate sobre a nossa democracia, em defesa do Direito, da vida, do emprego e das liberdades.

“Somos um escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal. Nossas armas são, tão somente, o diálogo, o respeito às divergências e às regras da Lei”, afirma o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas diversas ações em defesa de democracia brasileira. No dia de 5 julho, por exemplo, os membros honorários vitalícios da OAB Nacional participarão de uma live, nas redes do Conselho Federal, em defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, será disponibilizada uma série de vídeos explicando pontos fundamentais da manutenção da democracia e está programada a realização de um tuitaço pela democracia.

É muito importante o engajamento e a participação de todo o sistema OAB nas mobilizações. Conselheiros federais, presidentes e diretores das seccionais, conselheiros seccionais, presidentes de caixas de assistência, diretores das ESAs, corregedores, ouvidores e demais dirigentes do sistema estão convidados para participar das ações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres