Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional participa de lançamento do movimento “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”

segunda-feira, 29 de junho de 2020 às 11h28

A OAB Nacional se reuniu a mais de 70 organizações sociais e sindicais para o lançamento conjunto da campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”, nesta segunda-feira (29). O movimento é uma resposta à situação enfrentada pelo país e uma ação em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus, o que agrava a já crítica situação sanitária e econômica, trazendo mais sofrimento aos trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.

O lançamento da campanha será marcado por uma grande mobilização nas redes sociais com participação das entidades e personalidades; divulgação do site, que terá espaço para novas adesões; e projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

Depois estão previstas ações, nos dias 4 e 5 de julho, com a programação do evento coletivo Virada pela Democracia, que realizará dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.

A partir de segunda, a campanha estará no ar aqui:

Site - Brasil pela Democracia 

Facebook - @brasilpelademocracia

Twitter - @bra_democracia 

Instagram - @brasilpelademocracia_ 

Confira aqui as entidades que integram a campanha


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres