Menu Mobile

Conteúdo da página

Projeto ESA ao Vivo divulga novas transmissões de conteúdo online

sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 16h00

A Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) divulgou a realização de mais lives que serão promovidas no âmbito do projeto “ESA ao vivo”. As transmissões serão realizadas sempre pelo Instagram oficial da ESA Nacional (@esanacional), com a presença de convidados especiais, numa exposição que se assemelha a uma breve conversa, mas com o debate de temas relevantes na atual conjuntura.

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participará de uma das lives. Será no dia 24 de abril, às 20h. O tema da live será "Julgamentos virtuais e trabalho remoto no Judiciário" e terá a participação também do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e membro consultivo da ESA Nacional, Henrique Ávila.

As transmissões começaram no dia 6 de abril. O objetivo é produzir conteúdo de qualidade e de forma descontraída e objetiva para o público. Os debates têm abordados temas atuais e de interesse prático para toda a advocacia.

Confira abaixo as lives divulgadas pelo projeto “ESA ao vivo”:

Data: 15/04/2020 - quarta-feira
Horário: 20h
Convidados: Gurgel de Faria (Ministro do STJ) e Marcelo Navarro (Ministro do STJ) Tema: Recursos nos Tribunais e a Situação Atual da Justiça em Tempo de Coronavírus.

Data: 17/04/2020 - sexta-feira 
Horário: 20h
Convidados: Alexandre Agra Belmonte (Ministro do TST) e Jorge Boucinhas (Professor da FGV/SP) Tema: Medidas governamentais trabalhistas para o enfrentamento da crise provocada pela COVID 19.

Data: 20/04/2020 - segunda-feira
Horário: 20h
Convidados: Paulo Lucon (Professor da USP) e Rogéria Dotti (Advogada e Doutora pela UFPR) Tema: A desjudicialização do processo e os desafios para a Advocacia.

Data: 21/04/2020 - terça-feira
Horário: 20h
Convidados: Cezar Miola (Conselheiro do TCE/RS) e Valdecir Pascoal (Conselheiro do TCE/PE) Tema: Controle e Gestão Fiscal em tempos de Pandemia

Data: 22/04/2020 - quarta-feira
Horário: 20h
Convidados: Carlos Bastide Horbach (Ministro do TSE) e Carlos Neves (Conselheiro do TCE/PE) Tema: Direito Eleitoral em Tempos de Covid-19

Data: 23/04/2020 - quinta-feira 
Horário: 20h
Convidados: Ricardo Villas Bôas Cueva (Ministro do STJ) e José Roberto de Castro Neves (Professor da FGV/RJ) Tema: Revisão de Contratos em tempos de crise.

Data: 24/04/2020 - sexta-feira
Horário: 20h
Convidados: Felipe Santa Cruz (Presidente Nacional da OAB), Gilmar Mendes (Ministro do STF) e Henrique Ávila (Conselheiro do CNJ e Membro Consultivo da ESA Nacional). Tema: Julgamentos virtuais e trabalho remoto no Judiciário.

Data: 27/04/2020 - segunda-feira 
Horário: 20h
Convidados: Cassio Scarpinella Bueno (Professor da PUC/SP) e Welder Queiroz dos Santos (Professor da UFMT) Tema: Atos processuais e Covid-19: mudança de paradigma?

Data: 28/04/2020 - terça-feira 
Horário: 20h
Convidados: Luiz Claudio Allemand (Conselheiro Federal da OAB), Heleno Torres (Coordenador da ESA Nacional e Professor da USP) e Helcio Honda (Diretor Jurídico da FIESP) Tema: A Crise Econômica e Reflexos Tributário

Data: 30/04/2020 - quinta-feira
Horário: 20h
Convidados: Rogerio Schietti (Ministro do STJ) e Juliano Breda (Conselheiro Federal da OAB) Tema: Aspectos penais e processuais da pandemia da Covid-19

Data: 04/05/2020 - segunda-feira
Horário: 20h
Convidados: Francisco de Mesquita Laux (Doutorando e Mestre pela USP. Coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia” - RT, 2020), Luiz Fernando Casagrande Pereira (Doutor e Mestre pela UFPR) e Erik Navarro Wolkart (Doutor UERJ colab Harvard Law School. Coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia” - RT, 2020). Tema: Direito, Processo e Tecnologia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres