Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar - Luiz Flávio Gomes

quarta-feira, 1 de abril de 2020 às 09h00

A Ordem dos Advogados do Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira (1), do jurista, professor e político brasileiro Luiz Flávio Gomes. Em setembro de 2019, quando ocupava a cadeira de vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia no Congresso Nacional, Gomes se afastou da atividade política após ser diagnosticado com leucemia aguda.

“Luiz Flávio Gomes foi um dos maiores defensores do Exame de Ordem. A advocacia lhe será eternamente grata”, destacou o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. Aos 62 anos, Gomes deixa um currículo de destaque no Direito. Ele se formou pela Faculdade de Direito de Araçatuba, tornou-se mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e doutor em direito penal pela Universidade Complutense de Madri. Lecionou direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação. Também fundou a rede de ensino LFG, em 2003. 

Nesse momento de consternação, a Ordem oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres