Menu Mobile

Conteúdo da página

Abertas inscrições para o concurso de ensaios sobre o feminismo

segunda-feira, 16 de março de 2020 às 16h23

A Editora Contracorrente anunciou, no último dia 14 de março, a abertura de inscrições para o 1º Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas. As inscrições seguem até o dia 14 de junho de 2020, no site do prêmio. O objetivo é lembrar a memória e a luta da ex-vereadora por meio do incentivo ao pensamento feminista. O prêmio tem o apoio da OAB Nacional. 

São passíveis de inscrição ensaios inéditos escritos por autoras – incluindo cisgênero ou transgênero –, em língua portuguesa, sobre aspectos do feminismo. As inscrições foram abertas no último dia 14 em alusão à data em que se completaram dois anos do assassinato de Marielle. 

O advogado e editor da Contracorrente, Rafael Valim, ressalta a importância do concurso em tempos tão significativos da luta por direitos. “Em um cenário marcado pelo ódio à cultura, à inteligência e à diversidade, pretendemos fortalecer o pensamento crítico no país e, ao mesmo tempo, reverenciar a luta da extraordinária Marielle Franco. Agradecemos profundamente o apoio do Conselho Federal da OAB à esta inciativa e esperamos que as advogadas se inscrevam no concurso”, aponta. 

Clique para ler o edital do prêmio

Clique para acessar o formulário do prêmio







Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres