Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB cumpre agenda institucional em defesa da advocacia

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 às 21h11

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou de vários eventos e cumpriu intensa agenda institucional em Brasília, nesta quarta-feira (11), em defesa dos interesses da advocacia. Juntamente com presidente da Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OAB Nacional, Antonio José e Silva, ele recebeu representantes do setor aeroportuário para discutir questões sobre aviação civil nacional e internacional e sobre a judicialização das demandas consumeristas do setor. 

Participaram representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, da Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib), do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico (Ibaer), da International Air Transport Association (IATA), além de procuradores das companhias Azul, Gol e Latam.

Felipe Santa Cruz também recebeu representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Luciano Caparroz e Melillo Diniz propuseram a retomada das discussões sobre a reforma política para garantir um sistema mais participativo e com maior transparência por meio de ações realizada em parceria entre as entidades. 

O presidente da OAB Nacional se reuniu ainda com o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) que veio expressar preocupação com a crise do setor de saúde no Rio de Janeiro e convidou a Ordem a participar de um grupo multidisciplinar que vai acompanhar a situação e buscar soluções. 

Santa Cruz também recebeu representantes da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil para conversar com representantes estaduais da entidade com objetivo de alinhar diretrizes para os avanços processuais.

Por fim, o presidente nacional da OAB prestigiou a posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade passa a ser comandada pela juíza Renata Gil, primeira mulher a ocupar o cargo. Ela cumpre mandato para o triênio 2020-2022.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres