Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional participa de colégio de presidentes das seccionais do Nordeste

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 às 17h45

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, representando o presidente nacional entidade, Felipe Santa Cruz, participou do II Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (22), em João Pessoa. O evento contou ainda com a presença de oito presidentes de seccionais da OAB no Nordeste, para debater as boas práticas e os desafios enfrentados pela advocacia na região.

Luiz Viana afirmou que o encontro foi profícuo, com apresentação de propostas que irão beneficiar todos os advogados da região. “Foi uma reunião muito importante e bastante produtiva. Os presidentes do Nordeste são todos muito experientes e trouxeram soluções para os nossos desafios na região. Os debates envolveram diversas questões de interesse da advocacia, como o programa anuidade zero. Estou certo de que estamos cumprindo com os nossos deveres para fazer o melhor possível para a advocacia”, disse.

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que o encontro vem se mostrando inovador e de extrema importância para as seccionais do Nordeste. “Temos muitos desafios em comum e que precisam ser enfrentados com a força da união e do diálogo, sempre com objetivo de diminuir as dificuldades da advocacia em nossa região. Estarmos junto foi extremamente importante para a definição de pautas comuns, sejam administrativas ou políticas, e para fortalecer a advocacia nordestina. Quero agradecer ao Luiz Viana e aos demais presidentes das seccionais por realizarem um evento que vem se mostrando inovador”, afirmou.

Além dos debates sobre os desafios das seccionais do Nordeste, o encontro serviu para acertar os últimos detalhes antes da implementação o programa anuidade zero na Paraíba. O presidente da ESA Nacional e responsável pela implementação do programa em nível nacional, Ronnie Preuss Duarte, debateu as últimas particularidades. “Foi uma grande satisfação poder vir aqui e fazer os últimos ajustes para o lançamento nacional do anuidade zero na Paraíba. A partir de dezembro, toda a advocacia paraibana já terá acesso ao programa”, disse Ronnie Duarte.

Participaram do encontro os presidentes da OAB-CE, Erinaldo Dantas; OAB-AL, Nivaldo Barbosa; OAB-RN, Aldo de Medeiros; OAB-PE, Bruno Baptista; OAB-MA, Thiago Diaz; OAB-SE, Inácio Krauss; e OAB-BA, Fabrício de Castro. Além dos presidentes, a reunião teve ainda a presença do vice-presidente da OAB-PB, João de Deus; do secretário-geral, Felipe Mendonça; e da tesoureira da entidade, Laryssa Almeida.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres