Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão de Integração com os Tribunais Superiores toma posse na OAB Nacional

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 às 19h40

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, deu posse aos membros da Comissão Especial de Integração com os Tribunais Superiores, nesta segunda-feira (18). O colegiado será presidido pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Eduardo Caputo Bastos, e ficará responsável por debater temas e propor melhorias relacionadas com a atuação dos advogados que militam em cortes superiores.

A comissão irá dialogar com a administração das cortes superiores em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos advogados que atuam nos principais tribunais em Brasília. “É importante que a OAB também se preocupe com os advogados que desenvolvem os seus trabalhos nos tribunais superiores, assim como aqueles que atuam na base do sistema de Justiça. A ideia é exatamente colocar a Ordem como protagonista, como integrante da administração da Justiça e estabelecer diálogos em relação a questões que são do interesse de todos”, afirmou Caputo Bastos.

O presidente da OAB Nacional disse que a comissão deve atuar para garantir melhorias no sistema de Justiça que beneficiem a todos. “Temos que chamar aqueles que são especialistas nesses tribunais para enfrentar e sugerir propostas, inclusive legislativas, que venham superar esses problemas. Estamos atentos e preocupados com a narrativa construída contraria à advocacia e não vamos descansar. Vamos convocar todos os colegas para enfrentarmos os problemas do judiciário. A morosidade não é fruto do trabalho dos advogados e advogadas brasileiras”, disse Felipe Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres