Menu Mobile

Conteúdo da página

Colégio de Presidentes das Comissões Jovens antecede o ENJA

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 10h48

Iniciando a programação do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) no Rio de Janeiro, foi realizado ao longo desta quarta-feira (6), na sede da OAB-RJ, o II Colégio Nacional de Presidentes das Comissões Jovens, que reuniu representantes desse segmento da advocacia de todas as seccionais da Ordem para tratar de temas institucionais e começar a preparação dos assuntos que serão desenvolvidos nos próximos dois dias de evento, que acontece no Armazém da Utopia, na Gamboa.

Anfitriões do evento, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e a presidente da comissão OAB Jovem da seccional, Amanda Magalhães, salientaram a satisfação em receber jovens advogados de todo o país para debater temas de relevância para a classe como um todo. “O encontro de hoje, preparatório aos dois dias de painéis do ENJA, com certeza confirmará o sucesso que será o evento, um encontro que nos ajuda a trilhar caminhos para a advocacia”, disse Luciano.

A presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira, afirmou que o objetivo do encontro é trilhar uma direção para os próximos anos: “O propósito do nosso trabalho é dar verdadeiramente voz aos jovens advogados. Nós não estamos aqui para uma reunião de amigos, nós já avançamos muito e ainda avançaremos mais”.

Diretor tesoureiro da OAB/BA e membro honorário vitalício do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da seccional baiana, Hermes Hilarião, falou sobre as conquistas do segmento nos últimos anos: “A jovem advocacia não é mais o futuro da advocacia brasileira, é o presente. E esse colégio já mostrou o grau de maturidade e a competência que tem para debater temas de extrema relevância. Prova disso é que conseguimos reduzir a cláusula de barreira e hoje temos duas jovens advogadas compondo conselhos seccionais”.

A mesa contou ainda com a presença da secretária-geral e da secretária-adjunta do II Colégio Nacional de Presidentes das Comissões Jovens, Sarah Barros Galvão e Sarah Serruya, respectivamente.


Com informações da OAB-RJ

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres