Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promove evento para discutir espaços de poder e representatividade da mulher negra

sexta-feira, 1 de novembro de 2019 às 10h34

A OAB Nacional, por intermédio da Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, realiza no dia 25 de novembro o evento “Mulheres negras - ampliando espaços de poder e representatividade”. O seminário tem inscrições abertas e gratuitas e podem ser realizadas na página oficial da OAB Nacional. Os participantes receberão certificados de 8 horas a título de atividade complementar, disponibilizados somente para os que assistirem de forma presencial.

Estão previstos cinco painéis que abordarão a “participação da mulher negra na política”, “mulher negra na universidade e no mercado de trabalho”, “violências contra mulher negra”, “a representatividade e a presença da mulher negra nas carreiras jurídicas” e “o feminismo negro e a mulher negra na mídia”.

Entre as palestrantes estão Ana Emília Sotero (membro da ABMCJ-MT), Benedita da Silva (deputada federal), Ana Carolina Querino (ONU Mulheres), Helena Delamônica (vice-presidente da OAB-MG), Andrea Vitor (presidente da Comissão de Igualdade Racial – OAB-PR), Claudia Patrícia Luna (presidente da Comissão da Mulher Advogada – OAB-SP), a desembargadora Ivone Caetano (Diretora de Igualdade Racial – OAB-RJ e membro da ABMCJ-RJ), Silvia Cerqueira (presidente da Comissão de Promoção e Igualdade Racial), Oswalda Joana (presidente da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica), Valdecir Nascimento (OAB-BA) e Mariana Lopes (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR).

Serviço:

"Mulheres Negras - ampliando espaços de poder e representatividade"

Data: 25/11/19

Horário: 9h

Local: Plenário - 3º andar do CFOAB

Endereço: SAUS Quadra 05 Lote 1 Bloco M - do Edifício Sede, Brasília-DF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres