Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz debate violência contra advocacia que atua em movimentos sociais

quarta-feira, 30 de outubro de 2019 às 18h31

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, recebeu na tarde desta quarta-feira (30) a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat. Durante o encontro foi discutida a situação de advogados e advogadas que atuam no assessoramento jurídico de movimentos sociais. Foi apresentada uma proposta ao presidente da Ordem no sentido de criar uma comissão específica para acompanhar o assunto e estabelecer uma interlocução mais direta com esses profissionais.

Santa Cruz manifestou preocupação com a situação diante do informe que recebeu de que advogados e advogadas tem sido vítimas de perseguição e violência e que há uma tentativa de criminaliza-los em função de sua atuação. O presidente da OAB solicitou a formalização de uma proposta para analisar a constituição de uma comissão, com pauta e modelo de composição.

Também nesta quarta-feira, Santa Cruz recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, em visita institucional para discussão de diversos temas relacionados à advocacia e à carreira policial.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres