Menu Mobile

Conteúdo da página

Profissionais de comunicação do Sistema OAB se reúnem no Conselho Federal

terça-feira, 29 de outubro de 2019 às 20h10

Assessores de imprensa, jornalistas e profissionais de redes sociais do Sistema OAB se reuniram, nesta terça-feira (29), na sede do Conselho Federal da Ordem. A coordenadora de Comunicação da OAB Nacional, Fernanda Marinela, conduziu a reunião para falar sobre o trabalho da comunicação no Conselho Federal e compartilhar experiências com as seccionais. 

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, compareceu ao encontro acompanhado do vice-presidente, Luiz Viana. “Vivemos uma transformação profunda nas comunicações. É necessário que estejamos cada vez mais interligados, alinhados, pois somos uma entidade heterogênea que se comunica com 1,2 milhão de advogados. Em nome da diretoria, posso dizer que, desde o primeiro dia desta gestão, a comunicação é vista como frente prioritária, por envolver os interesses da advocacia e da sociedade brasileira, conforme quis a Constituição Federal e o Estatuto da Ordem”, apontou Santa Cruz. 

Para Marinela, é necessário que a OAB Nacional e as seccionais se comuniquem entre si como um verdadeiro sistema que são. “De modo integrado é possível fazer uma comunicação muito mais ampla e benéfica. Trabalhar bastante e não divulgar tem o mesmo efeito de não trabalhar. Então a integração nos permite ter material de qualidade e de interesse de toda a advocacia”, afirmou a coordenadora. 

Também foram feitas apresentações das áreas de assessoria de imprensa, comunicação interna, redes sociais e produção audiovisual da OAB Nacional. Foram tratados tópicos como atendimento proativo à imprensa, dimensionamento de riscos, cuidados no manejo de informações, gestão de crises, métrica de redes, campanhas institucionais, webmonitoramento, tráfego do site entre outros.

Além da equipe da OAB Nacional, participaram os representantes da OAB-AC, Paulo Santiago; da OAB-AL, Rafael Maynart; da OAB-BA, Paulo Fortes e Maria Elisabeth; da OAB-CE, Rebecca Brasil; da OAB-DF, Ana Paula, Analu e Leonardo; da OAB-ES, Eduardo Caliman; da OAB-GO, Realle Palazzo e Matheus Mascarenhas; da OAB-MA, Ivar Souza; da OAB-MT, Sissy Cambuim; da OAB-PB, Lucas Pereira; da OAB-PE, Gilvan Oliveira; da OAB-PR, Joana Ioppi; da OAB-RN, Marcos Araújo; da OAB-RO, Ana Cristina Barros; da OAB-RS, Sergio Trentini; da OAB-SC, Liziane Lima; da OAB-SE, Rebeca Teixeira; da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-RN (CAA-RN), Wender Gomes; e da ESA Nacional, Rafael Zamberlan.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres