Menu Mobile

Conteúdo da página

Na Câmara, Santa Cruz celebra a Constituição Federal como um documento à liberdade

terça-feira, 29 de outubro de 2019 às 19h24

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou nesta terça-feira (29) de sessão solene realizada no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem aos 31 anos da Constituição Federal de 1988, completados em 5 de outubro. Em seu discurso, Santa Cruz destacou a Constituição como instrumento de liberdade e de fortalecimento das instituições e o Estado Democrático de Direito como única forma de solucionar os graves problemas enfrentados pelo povo brasileiro.

“Esse documento que celebramos aqui hoje fala de direitos, fala de garantias, olha aos pobres, mas acima de tudo é o documento da liberdade. Ele coloca um hall de garantias e direitos à frente da organização do Estado. E por que ele fala de liberdade? Porque este documento feito por homens e mulheres que hoje aqui estão e merecem a nossa gratidão, nossos constituintes, buscou reconstruir a vida institucional brasileira”, disse o presidente da OAB.

Ao longo do dia, Santa Cruz esteve com diversas autoridades e cumpriu agenda intensa. À tarde, ele reuniu-se com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior, e tratou, entre outros temas, de questões relacionadas à organização da Conferência Nacional da Advocacia, que será realizada em 2020, em Brasília.

O presidente da OAB participou ainda de cerimônia na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na solenidade, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, empossou o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, no cargo de ministro efetivo da Corte para o biênio 2019 a 2021. Salomão ocupa a vaga deixada pelo ministro Jorge Mussi, magistrado também do STJ, que terminou seu biênio como membro efetivo do TSE na última quinta-feira.

Manhã
Na parte da manhã, Santa Cruz recebeu em audiência em seu gabinete, na sede da OAB, o deputado federal João Henrique Campos (PSB-PE). O presidente da Ordem esteve também com o deputado estadual pernambucano Diogo Moraes (PSB), acompanhado do vereador por Recife, Aerto Luna (PSB).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres