Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promove encontro nacional para debater a propriedade intelectual

quarta-feira, 25 de setembro de 2019 às 17h38

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Propriedade Intelectual, promoverá no dia 27 de novembro o Encontro Nacional da OAB de Propriedade Intelectual. O evento tem por objetivo fomentar a discussão da questão da propriedade intelectual, bem como integrar diferente figuras associadas ao tema, possibilitando conexões entre os participantes e a construção de cenários e perspectivas futuras em conjunto. O encontro é gratuito e certificará os participantes em 8 horas a título de atividade complementar por meio de credenciamento no local.

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participará da cerimônia de abertura. “A questão da propriedade intelectual tem sido um tema recorrente e que ganha ainda mais impacto com o surgimento cada vez mais rápido de novas tecnologias. É preciso encontrar soluções porque a evolução tecnológica não será impedida e continuará a transformar o mundo. A OAB quer contribuir promovendo o debate e estimulando discussões de forma abrangente e democrática”, disse o presidente da OAB.

"Este encontro é um reconhecimento de que o desenvolvimento econômico e social de nosso país somente poderá ser atingido mediante o estímulo à inovação em todas as áreas do conhecimento", afirmou o presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual, Gabriel Leonardos. O encontro será dividido em quatro painéis que discutirão a propriedade intelectual nos poderes Executivo e Judiciário, capacitação e autonomia financeira do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), atualidades da prática junto ao INPI e a Lei de Inovação e o Estímulo a Patentes.

Serviço:
Encontro Nacional da OAB de Propriedade Intelectual
Data: 27/11/2019
Horário: 9h30
Local: Plenário - 3º andar do CFOAB (SAUS Quadra 05 Lote 1 Bloco M - do Edifício Sede)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres