Menu Mobile

Conteúdo da página

IX Congresso Nacional dos Direitos LGBTI+ será sediado em Florianópolis

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 11h25

A OAB-SC vai realizar o IX Congresso Nacional dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTI+) nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em Florianópolis. O evento contará com 29 palestras e painéis ministrados pela advocacia, por médicos, políticos, representantes de entidades ligadas ao público LGBTI+ e representantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o presidente da seccional, Rafael Horn, a Ordem planejou um congresso com temáticas pertinentes à advocacia especializada no assunto e ao público interessado em participar do evento. “Nosso objetivo é promover o debate em torno dos direitos da comunidade LGBTI+, inclusive os já conquistados. Para isso, pensamos em palestrantes renomados e assuntos que envolvem a atuação da advocacia em causas do público LGBTI+, temas médicos, direitos, entre outros”, observou. 

A presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB-SC, Margareth Hernandes, disse que “há uma grande mobilização e expectativa para a realização do congresso, sendo esta a primeira vez que um evento desse porte será realizado em Florianópolis. As temáticas são de extrema relevância para a comunidade LGBTI e a intenção é promovermos um debate acerca dos direitos dessa comunidade e os avanços obtidos até aqui”.

INSCRIÇÕES

O congresso será realizado no auditório e sala do Tribunal Pleno da OAB-SC. No dia 25, o evento ocorrerá das 13 às 21h; no dia 26, das 9h às 21h; no último dia, 27 de setembro, das 9h às 17h. As inscrições para o evento estão abertas e custam R$25 para jovens advogados, estagiários e acadêmicos de Direito e R$50 para advogados e outros profissionais. Para inscrições e mais informações acesse aqui.


Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres