Menu Mobile

Conteúdo da página

Concad realiza primeiro encontro das regiões Centro-Oeste e Norte, em Belém

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 às 19h02

Foi realizada nesta sexta-feira (6), em Belém-PA, o 1º Encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Centro-Norte, que reuniu presidentes e diretores das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. A reunião ocorreu na sede da seccional da OAB no Pará e tratou de assuntos referentes à priorização do esporte e da qualidade de vida para os advogados e advogadas.

O evento contou também com a participação do secretário geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento.

Com cerimônia coordenada pela vice-presidente da Concad, Denize Aufiero, o encontro faz parte dos planos de integração das duas maiores regiões do Brasil. “Essa é a primeira vez que o Centro-Oeste e o Norte se unem para tratar de pautas que são relevantes para as duas regiões, especialmente pelas semelhanças que temos. Momento importante também para compartilhar o que está sendo feito em cada Estado e estudando as possibilidades de agregar as atividades e serviços nas caixas, adaptando às realidades de cada uma”, explica Aufiero, que também é coordenadora da Concad pela Região Norte e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM).

Para o coordenador do Concad pela Região Centro-Oeste, Itallo Leite, o evento atendeu seu objetivo. “Precisamos unir as duas regiões a partir de projetos relevantes, sempre com o intuito de fortalecer as caixas de assistência. Identificar dificuldades e experiências é importante para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou Leite, também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso (CAA/MT).

Anfitrião do evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA/PA), Francisco Freitas, falou sobre a importância da regionalização. “Estou muito feliz e honrado em receber a primeira edição deste evento em Belém. É uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes em prol da proteção da classe advocatícia”, finalizou Freitas.

Pautas em destaque

Entre as pautas abordadas no encontro destacou-se a realização dos campeonatos regionais e nacional em diversas categorias desportivas. A saúde mental da advocacia também foi abordada, através de projetos em parceria com empresas privadas, além da Anuidade Zero, programa implementando pela Caixa de Assistência de Rondônia (CAA/RO), e que já conta com a adesão de outros estados no país. Houve também discussões voltadas para a campanha nacional de vacinação contra gripe aos advogados e descontos através de convênios com empresas que atuam na região.

Com informações da assessoria da CAA-AM

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres