Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato apóia luta da OAB-MT por prerrogativas e anticorrupção

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005 às 15h32

Brasília, 26/12/2005 – O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, em nota oficial divulgada hoje (26) manifestou total e irrestrito apoio à Seccional da OAB de Mato Grosso pelas campanhas que está empreendendo na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e de combate à corrupção. A seguir, a íntegra da nota do presidente nacional da OAB, Roberto Busato:

“O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vem a público manifestar total e irrestrito apoio à luta empreendida pela Seccional de Mato Grosso em favor da defesa das prerrogativas da classe estabelecidas por Lei Federal.

A luta pela defesa das prerrogativas é, a rigor, condição básica da existência desta instituição. O trabalho que a OAB de Mato Grosso vem realizando, através do seu presidente, Francisco Anis Faiad, é, apenas e tão simplesmente, fazer com que se prevaleça a lei, os direitos essenciais dos cidadãos, um benefício comum a todos.

A violação do Estatuto da Advocacia significa suprimir direitos de todos os cidadãos. E notamos esse tipo de atitude por parte de segmentos da Justiça, que se acham acima da lei e da Constituição Federal, vide o que acontece em Mato Grosso. Em verdade, nos últimos tempos, as ditas operações de combate ao crime organizado, à corrupção e aos desmandos públicos têm quebrado elementares princípios da cidadania. Prisões, admoestações e até invasões de escritórios têm sido uma prática vil e constante.

Da mesma forma que defende intransigentemente as prerrogativas dos advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil também sempre esteve na linha de frente do combate à corrupção neste país, inclusive durante o regime militar.

Reafirmamos nosso apoio à luta da OAB de Mato Grosso no combate à corrupção, e pela defesa das prerrogativas do advogado e respeito ao Estado Democrático de Direito”.











Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres