Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz participa da comemoração dos 70 anos da CAARN, em Natal

quarta-feira, 28 de agosto de 2019 às 16h08

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou, na noite desta terça-feira (27), de cerimônia que comemorou o encerrando do Mês da Advocacia e os 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), no plenário da OAB-RN. O ato reuniu membros da diretoria da OAB-RN, bem como da CAARN e do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento.

Santa Cruz palestrou sobre “os atuais desafios da advocacia brasileiro no mercado de trabalho”. O presidente da OAB nacional ponderou sobre as mudanças nas relações de trabalho. “Estamos nos reunindo e resistindo a era do contato via rede social. A Ordem é o nosso santuário, é o nosso local de encontro com a cidadania”, disse ele. Santa Cruz lembrou ainda da relevância do Sistema OAB na defesa do cidadão. “São esses serviços de assistência que fundamentam a própria atuação da OAB. A verdade é que quando a Caixa atende bem o advogado juntamente com a Ordem, a Ordem se fortalece para fazer as lutas da sociedade”, acrescentou ele.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, falou a respeito da união do sistema OAB e salientou o papel da CAARN.  “Hoje é um dia importante, pois é um momento em que celebramos os 70 anos da CAARN, instituição de fundamental importância para a valorização da advocacia. Juntos, também celebramos aqueles que constituíram essa entidade, com base sólida”, disse ele.

A presidente da CAARN, Monalissa Dantas, lembrou a história da instituição, reforçou o compromisso da Caixa de Assistência com a advocacia e agradeceu a dedicação de seus membros. “Cuidar não é tarefa das mais fáceis, e doar voluntariamente seu tempo em prol de uma classe é missão que demanda gratidão eterna. Essa solenidade é um ato de agradecimento a todos aqueles que fizeram parte da história da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte”, disse ela. “Os 70 anos da CAARN reforçam ainda mais o compromisso e o grande desafio que temos em mãos, que é o de zelar pela saúde e pela qualidade de vida de um número cada vez maior de advogados e advogadas”, afirmou.

O presidente do Fida reforçou a importância de integração dos órgãos do Sistema OAB para fortalecimento da instituição. “É necessário união para trabalhar pelo bem da cidadania desse estado e dessa forma não nos desviarmos das várias e importantes finalidades desta instituição. A união de trabalho entre a CAARN e o Conselho Seccional é absolutamente essencial”, declarou Sarmento.

A Diretoria da Caixa de Assistência homenageou pessoas que fizeram parte da história da instituição e somaram para o fortalecimento da advocacia regional e nacional. Em nome dos homenageados, falou a primeira mulher a presidir a CAARN, no período de 1995/1997, a advogada Ana Maria de Farias Monteiro Cavalcanti. Ela ressaltou a importância da participação feminina na política. “As mulheres têm que conquistar o lugar na política. Eu arrisquei o palanque em uma época muito difícil. Valeu a pena lutar e vale a pena conquistar o lugar”, afirmou ela.

Participaram do evento o procurador-geral da Assembleia Legislativa do RN e membro honorário vitalício da OAB-RN, Sérgio Freire; conselheiros federais, Francisco Canindé Maia, Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave e Artêmio Azevedo; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia – ESA, Daniel Ramos Dantas e a vereadora Nina Souza, representante da Câmara Municipal de Natal.

A diretoria da CAARN também esteve presente. Participaram: o vice-presidente da instituição, Ricardo Lucena; o secretário-geral, Felipe Maciel; o secretário-geral adjunto, Roberto Diniz; o diretor tesoureiro, Marcílio Mesquita e o diretor de Esportes, Edson Gutemberg.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres