Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão de Arbitragem da OAB recebe presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 às 16h41

A Comissão Especial de Arbitragem da OAB Nacional recebeu, nesta quinta-feira (22), o presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Giovanni Ettore Nanni, para discutir estratégias e ações para o aprimoramento da prática da arbitragem no Brasil. Foi a primeira reunião presencial do colegiado, que já havia realizado reuniões virtuais.

O presidente da CBAr debateu sobre a agenda legislativa e os projetos de lei que tratam da arbitragem no Congresso Nacional. De acordo com Giovanni Nanni, existem mais de 80 projetos que interferem no setor de arbitragem no Brasil e que precisam de acompanhamento das entidades interessadas. A Comissão de Arbitragem da OAB fechou uma parceria com o CBAr para monitorar as medidas e organizar ações em defesa do setor.

O presidente da Comissão, Marcelo Fontes, explicou ainda que o objetivo do grupo é incentivar medidas para que o país consiga atrair mais casos de arbitragem internacional e para que os estudantes de Direito se interessem pela área. A Comissão da OAB pretende apoiar as competições que simulam casos de arbitragem e mediação empresarial. O último evento nacional do tipo atraiu mais de 1500 participantes de todas as regiões.

“Acreditamos que a arbitragem é muito importante. É uma forma alternativa de resolução de conflito e tem ganhado cada vez mais corpo no Brasil. Incentivar isso é uma grande conquista para a sociedade brasileira, ajuda a desafogar os tribunais. Os jovens participam cada vez mais dessas competições e têm sido um sucesso, com grandes escritórios podendo se aproximar dos jovens talentos”, afirmou Marcelo Fontes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres