Menu Mobile

Conteúdo da página

Veja os cursos via satélite oferecidos pelo convênio entre CFOAB/ENA e AASP em setembro

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 às 17h55

A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB, por meio de convênio firmado com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), oferecerá cursos transmitidos ao vivo durante o mês de setembro. As aulas dos cursos telepresenciais são exibidas na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA) de cada seccional, via satélite. Os profissionais interessados devem procurar previamente a ESA de sua respectiva seccional para verificar se existe parceria para a oferta dos cursos.

O primeiro curso será Processo do trabalho: fase de conhecimento, com coordenação d e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro. O horário das transmissões será às 19 horas e o curso terá carga horária total de 8 horas, transmitido no período que vai dos dias 2 a 5 de setembro.  O curso abordará petição inicial, audiência, ônus da prova e respostas do réu.

O segundo curso é o II Simpósio de Direito Aeronáutico. O horário das transmissões será das 8h50 às 17h20 e o curso terá carga horária total de 7 horas, transmitido no dia 13 de setembro. O curso terá temas como terrorismo a bordo das aeronaves, Resolução CNSP 355/2017, responsabilidade civil em acidente aéreo, a história da sobrevivência no acidente da Chape, direito aeronáutico contemporâneo, a utilização do relatório final do Cenipa em demandas indenizatórias e investigação criminal em acidente aéreo: casos concretos.

Questões relevantes do Direito Condominial, com coordenação de Fernando Sacco Neto, será o tema do terceiro curso. O curso terá carga horária total de 2 horas, transmitido no dia 23 de setembro. A exposição será de, Rodrigo Karpat, advogado militante na área cível há mais de dez anos com experiência em Direito Imobiliário e questões condominiais. O curso aborda temas como responsabilidade civil do síndico, responsabilidade criminal do síndico, assembleias ordinárias e extraordinárias, locações, locações via aplicativos de hospedagem, inadimplência em condomínios e calúnia, difamação e injúria.

O quarto curso aborda a vedação das decisões-surpresa no CPC de 2015. O horário da transmissão será às 19 horas e o curso terá carga horária total de 2 horas, transmitido no dia 24 de setembro. O expositor será o advogado André Pagani de Souza.

O quinto curso oferecido pela ENA neste convênio no mês de setembro é o curso Dano moral e sua projeção processual. Com carga horária de 2 horas, a transmissão será realizada no dia 25 às 19h. O curso aborda dano moral: projeção processual, revisão material sobre responsabilidade civil e dano moral, aspectos processuais, petição inicial, defesas, provas, recursos, cumprimento de sentença e aspectos polêmicos. O expositor será advogado Denis Donoso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres