Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional participa de workshop para aprimorar e fortalecer a atuação TED da OAB-GO

sexta-feira, 9 de agosto de 2019 às 18h01

A OAB Nacional participou, nesta sexta-feira (9), do I Workshop do Tribunal de Ética Disciplina (TED) da seccional da OAB-GO, com objetivo de aprimorar e padronizar os procedimentos do órgão. Representando a OAB Nacional, o corregedor-adjunto, Luiz Renê do Amaral, registrou a relevância do evento.

“Precisamos cumprir o dever de casa que é orientar a advocacia de Goiás pelos valores que ela deve lutar e dar satisfação à sociedade, punindo os maus profissionais”, afirmou Luiz Renê do Amaral

Na abertura do evento, o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, evidenciou a preocupação da diretoria do TED e da seccional com a qualificação dos juízes e melhorias das condições de trabalho no Tribunal.

“É nossa obrigação dar condições para que esse trabalho seja realizado da melhor forma possível. O que for discutido neste workshop terá suporte da Seccional, de modo que a carga de trabalho - que é tão pesada e difícil - seja facilitada”, reforçou.

O presidente do TED da OAB-GO, Samuel Balduíno, ressaltou que o workshop tem tanto objetivos de aprimoramento da atuação dos membros do Tribunal, quanto de fortalecimento da função constitucional da OAB. “Estamos aqui para reforçar a importância do TED, o qual não tolera maus profissionais e coloca luz sobre a boa advocacia, que cumprirá seu papel de equilíbrio nos momentos turbulentos pelos quais a República passa”, disse.

Com a participação de 70 membros do Tribunal, o workshop integra palestras e debates durante todo o dia sobre todas as fases das representações ético-disciplinares, buscando maior celeridade e eficiência aos processos. 

Alguns dos temas em discussão: o dever de julgar e suas dificuldades; o papel da corregedoria e o cumprimento de prazos; sistema recursal e a revisão de decisões; perspectivas para o processo eletrônico, julgamentos virtuais e despachos por inteligência artificial; produção de conteúdo para mídias sociais.

Com informações da OAB-GO

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres