Menu Mobile

Conteúdo da página

Mês da Advocacia

sábado, 10 de agosto de 2019 às 11h05

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB nacional, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.

O grande alicerce da advocacia é a vocação dos mais de um milhão e cem mil mulheres e homens que zelam corajosamente pelos direitos fundamentais e lutam diuturnamente em defesa do Estado Democrático de Direito.

Daí a importância da preservação das prerrogativas profissionais, tão caras para o exercício pleno da advocacia porque representam os interesses básicos de cada cidadão, matéria prima para uma sociedade democrática, igualitária e inclusiva.

Permanecemos firmemente engajados para assegurar aquela que é uma das bandeiras centrais da Ordem: a verba honorária, que por seu caráter alimentar, deve ser defendida e fixada em valor digno e sempre proporcional à causa.

Que o Brasil possa cada vez mais superar suas diferenças e encontrar pontos de convergência por meio do diálogo, do respeito, da cultura da paz e da justiça social.

A OAB é a defensora da advocacia e voz da cidadania! Parabéns colegas!

Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB Nacional


Assista: Coragem - homenagem da OAB ao Mês da Advocacia


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres