Menu Mobile

Conteúdo da página

Noronha participa do lançamento de incubadora jurídica da OAB-PB

sexta-feira, 2 de agosto de 2019 às 17h02

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, participou do lançamento da INCUBALAW, incubadora jurídica da OAB-PB. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (1º), durante a décima edição do OAB Talk, evento idealizado pela seccional paraibana para debater otimização de gestão, marketing e tecnologia aos advogados. 

Noronha destacou que tanto o evento como a incubadora representam o pensar no futuro, inovação e novidades para a advocacia. “O mercado é muito dinâmico. Quando você pensa na frente, traz coisas melhores e mais mercado de trabalho para os advogados. Efetivamente, a incubadora vai trazer grandes benefícios. O Conselho Federal apoia mil e cinco projetos como este. Hoje é um dia histórico para a OAB-PB e o Conselho Federal”, apontou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, disse que a INCUBALAW faz parte do Parque Tecnológico de Campina Grande e mostra a preocupação da seccional com o empreendedorismo, as inovações no mercado jurídico e as transformações sociais, sobretudo, no campo da advocacia. “A incubadora visa preparar as novas gerações, os que desejem entrar nessa nova realidade das startups e da advocacia transformada pela revolução digital 4.0. É uma iniciativa que já nasce grande, com várias inscrições e vários projetos”, comentou.

Endereço eletrônico

Na última quarta-feira (24), a OAB-PB já havia disponibilizado o site da INCUBALAW, que tem todas as explicações e metodologias que serão utilizadas; o edital para recrutamento de advogados e estagiários; e um modelo de trabalho prático e visual, desenvolvido e disponibilizado gratuitamente para auxiliar os futuros empreendedores. 

O OAB Talk também contou com exposições de Laryssa Almeida, tesoureira da OAB-PB; Priscilla Maciel, coordenadora de Incubação e Negócios da Escola Nacional da Advocacia (ENA);  Raquel Preto, tesoureira da OAB-SP; Bruno Barata, representante da New Law da OAB-RJ; Antônio Leite, vice-presidente da Alfa Group; André Agra, auditor do Tribunal de Contas do Estado; Ticiano Gadêlha, presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB-PE; e José Nilton Silva, coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande.


Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-PB


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres