Menu Mobile

Conteúdo da página

“Advocacia pública tem o dever de defender o estado democrático de direito”, diz Viana

quarta-feira, 24 de julho de 2019 às 17h14

O vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, proferiu nesta quarta-feira (24) a palestra de abertura do III Encontro da Advocacia Pública do Nordeste, realizado em Salvador. Sob o título “Democracia, direito e humanismo em tempos digitais: Estado, poder e sociedade”, Viana defendeu a qualificação de advogadas e advogados públicos para que o cidadão possa dispor do melhor serviço possível. O encontro busca reunir advogados públicos do Nordeste para debater a atuação da advocacia pública com foco no desenvolvimento regional e no compartilhamento de boas práticas tanto na gestão das Procuradorias quanto temas da atividade finalística.

“O encontro é muito importante porque a classe se reúne para discutir seus desafios e as soluções para esses problemas", disse Viana. Segundo o vice-presidente da OAB, a categoria tem um papel social fundamental para manutenção da democracia. “A advocacia pública tem o dever de defender o estado democrático de direito”, afirmou ele, que discorreu ainda sobre o contexto das redes sociais e defendeu que elas são somente instrumentos, porém, não uma nova sociabilidade e que cabe a cada um decidir a postura que terá dentro e fora delas. “O homem é, a um só tempo, a sombra do assombro e a maravilha das maravilhas. Cabe a nós a escolha”, declarou ele.

O III Encontro Nordeste de Advocacia Pública é promovido pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia com o apoio das Procuradoria Gerais nordestinas e da Escola da Advocacia Geral da União.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres