Menu Mobile

Conteúdo da página

Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da OAB-SC

quarta-feira, 24 de julho de 2019 às 10h05

Pela primeira vez em 86 anos de história, a OAB-SC será presidida por uma mulher. A advogada militante de Jaraguá do Sul e secretária-geral adjunta da seccional catarinense, Luciane Mortari, assumirá o cargo no período de licença do presidente Rafael Horn, entre os dias 26 de julho e 1º de agosto.

“Antes de mim, muitas mulheres passaram pela diretoria da seccional e aproveito a ocasião para referendar a todas elas, pois estou aqui, também, por conta delas. Costumo dizer que onde uma está, todas nós estamos. Por isso, me sinto ainda mais honrada de, ao lado da presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, termos o importante apoio do nosso presidente e demais diretores para representarmos a advocacia catarinense”, agradeceu Luciane.

Encerro este primeiro ciclo de seis meses à frente da instituição com muita satisfação por poder praticar mais este gesto de inovação e inclusividade, prestigiando leais e comprometidos diretores que muito têm nos auxiliado na execução de nosso projeto coletivo de vanguarda e de valorização da advocacia catarinense, e que reflete também o nosso compromisso com a maior participação da mulher na gestão da seccional”, disse o presidente Rafael Horn.

A presença de Luciane na presidência da seccional catarinense ocorre em um momento em que o público feminino tem destaque na advocacia. Dados recentes apontam que o número de inscritos no estado são 53.085 profissionais, sendo 23.983 mulheres. A OAB-SC conta com 49 subseções no Estado, dentre as quais 17 são presididas por advogadas, e das 97 comissões da seccional, 29 estão sob o comando de mulheres. Além disso, pela segunda vez na história, a CAASC conta com uma mulher na presidência, com a advogada Cláudia Prudêncio.

“Hoje, para nós mulheres do estado de Santa Catarina, que vivemos a OAB, é sem dúvidas um momento histórico. Chegamos aos 50% de representatividade na advocacia catarinense e aqui estamos conquistando nosso espaço. À presidente Luciane Mortari, nosso total apoio e reconhecimento”, registrou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SC

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres