Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT cria canal de denúncias contra práticas de LGBTFobia na advocacia

sexta-feira, 28 de junho de 2019 às 17h56

A Comissão de Defesa da Diversidade Sexual da OAB-MT criou, nesta sexta-feira (28), dia do orgulho LGBTQI+, mais uma ferramenta de combate à LGBTFobia. Agora, profissionais da advocacia passam a contar com o Canal de Defesa da Diversidade, onde poderão denunciar, por e-mail, qualquer ato de discriminação, preconceito ou constrangimento em relação à sua sexualidade.

Para isso, basta enviar mensagens com denúncias para o e-mail: defesadadiversidade@oabmt.org.br - Qualquer ato praticado contra advogados e advogadas, em seu exercício profissional, que atentem contra a sua sexualidade podem ser encaminhados por meio do endereço eletrônico.

“Este canal terá a função de receber denúncias de profissionais que sofram qualquer constrangimento no exercício de suas funções, seja dentro da Ordem, nos escritórios, tribunais, delegacias e qualquer repartição pública”, explicou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.

Todo o material será analisado pela comissão para a devida tomada das providências cabíveis. Além disso, a participação dos profissionais denunciando os casos permitirá o mapeamento dos locais onde será necessário realizar um trabalho de conscientização.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MT

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres