Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidentes das comissões de Direito Sindical da OAB se reúnem antes de audiência pública

quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 11h58

Brasília – Acontece na manhã desta quarta-feira (22) o Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Sindical da OAB. O presidente da comissão nacional, Bruno Reis, abriu a reunião, que também contou com a vice-presidente, Katianne Wirna. A partir das 14h, acontecerá a audiência pública destinada a debater a Medida Provisória nº 873/19 e o Decreto 9.735/19, que alteram a contribuição sindical.

Bruno Reis apontou que o objetivo é construir uma pauta nacional a partir, principalmente, das oitivas dos presidentes das comissões das Seccionais. “É uma reunião onde o intuito principal é ouvir. São dezenas de pontos considerados essenciais à discussão, por isso é fundamental elencar as prioridades para não nos perdermos no caminho ao longo dos próximos três anos”, disse.

A vice-presidente da comissão nacional, Kattiane Wirna, também falou. “O último triênio foi extremamente desafiador para a comissão e para o tema do direito sindical de modo geral. Mas não nos fez recuar, porque o espírito e a natureza do advogado trabalhista o fazem ser combativo. É um ramo do direito muitas vezes depreciado, fruto da atrofia política que marca o país nesse momento. Mais do que nunca, é hora de unir forças e debater o máximo que pudermos”, frisou.

Os presidentes das comissões seccionais de apresentaram e apontaram os principais aspectos, desafios e perspectivas para o trabalho que os colegiados desempenharão no próximo triênio, a nível estadual e nacional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres