Menu Mobile

Conteúdo da página

Escola Judiciária do TRE-MS realiza Congresso Internacional de Direito Eleitoral

terça-feira, 14 de maio de 2019 às 17h45

Com o apoio da OAB Nacional, através da Escola Nacional de Advocacia (ENA), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), no dia 24 de maio, no plenário do TRE-MS, em Campo Grande-MS.

O evento em 2019 terá como grande homenageado o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é apresentar à comunidade jurídica os principais temas em debate no direito eleitoral a nível mundial.

Serão no total 6 painéis entre ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, além de professores e juristas renomados do Brasil, Chile, Argentina e Alemanha. Dentre os temas em debate estão: Financiamento Eleitoral: Aspectos Controvertidos; Democracia na América Latina: Impasses e Perspectivas; Justiça Eleitoral e Democracia; Participação Feminina na Política; Reforma Política; e Direito Eleitoral Comparado.

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto, será um dos fomentadores no painel acerca da Democracia na América Latina, seus impasses e perspectivas.

A programação completa, bem como a página para inscrição, pode ser acessada clicando aqui.

Para efetivação da inscrição, o participante deverá doar 2 (duas) latas de leite em pó, a serem entregues no dia do evento, que será realizado no plenário do TRE-MS, na rua Des. Leão Neto do Carmo, n. 23, Parque dos Poderes.

Com informações do TRE-MS


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres