Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretoria da OAB Nacional cumpre agenda intensa nesta quarta-feira

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 20h35

A diretoria do Conselho Federal da OAB esteve envolvida em diversas agendas e atividades ao longo do dia nesta quarta-feira (10). O presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, e os demais diretores receberam representantes de diversas categorias, deram posse a Conselheiros Federais e também designaram a Coordenação Nacional do Exame de Ordem para o triênio 2019/2021.

Pela manhã, o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, empossou a conselheira federal Dalva Maria Machado, de Roraima. Também participaram da cerimônia o diretor-tesoureiro nacional da OAB, José Augusto Araújo de Noronha; o presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues; o presidente da OAB Acre, Erick Venâncio Nascimento; e o conselheiro federal por Roraima e ex-presidente da Seccional, Rodolpho Morais.

Já o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu a visita de cortesia dos dirigentes da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), para debater temas de interesse da advocacia brasileira.

Felipe Santa Cruz também designou os membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem para o triênio 2019/2021. O colegiado será comandado pelo secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, que deve se reunir com professores do curso de Direito ainda neste semestre para debater mudanças curriculares e o impacto disso no Exame de Ordem.

O presidente nacional da OAB ainda recebeu representantes das universidades públicas federais e de entidades estudantis para debater sobre educação e o momento político do país.

Com objetivo de trabalhar ainda mais perto das Seccionais, a diretoria também tem estreitado o contato com representantes de todos os estados. Nesta quarta-feira (10), Felipe Santa Cruz recebeu o presidente da Seccional de Roraima, Ednaldo Vidal.

Santa Cruz também discutiu ações e demandas da Comissão Especial de Defesa do Consumidor com a presidente do colegiado, Marié Lima Alves de Miranda.

A diretoria da OAB Nacional anunciou também nesta quarta-feira (10) a assinatura de um contrato com a Deloitte para o início do programa Anuidade Zero. A empresa vai prestar uma consultoria e realizar a auditoria para garantir a integridade do programa que vai beneficiar advogadas e advogados em todo o país.

“A parceria do Conselho Federal com as Caixas de Assistência e FIDA resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões. A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos”, afirmou Felipe Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres