Menu Mobile

Conteúdo da página

Corregedor Nacional divulga pauta do Encontro de Corregedores e Presidentes de Tribunais de Ética da OAB

quarta-feira, 20 de março de 2019 às 13h46

O Conselho Federal da OAB realiza nos dias 1º e 2 de abril o XIII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o IX Encontro de Corregedores da Ordem. Os encontros estão marcados para começar às 10h da manhã, na sede do Conselho Federal e serão restritos aos corregedores e aos responsáveis pelos Tribunais de Ética das Seccionais e do Conselho Federal.

A chamada para o encontro e a divulgação da pauta foram feitas pelo Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto. Ele se reuniu, nesta quarta-feira (20) com os Corregedores Adjuntos Nacionais, Delosmar Domingos de Mendonça Junior (PB), José Carlos de Oliveira Guimarães Junior (MT) e Luiz Rene Gonçalves Amaral (MS) para fechar a pauta do encontro, elaborar a proposta de procedimentos e de calendário para as correições nas seccionais.

O objetivo do encontro de corregedores e de presidentes dos TED's é trocar informações e debater temas que tratam de ética e fiscalização do exercício profissional. Entre as pautas estão o incentivo à implantação do processo eletrônico e utilização do plenário virtual, levantamentos estatísticos de processos e a continuidade do projeto Corregedoria Itinerante, para fomentar a realização de Correições prévias (internas) pelos Corregedores locais, que precedem a Correição Nacional.

O Secretário-Geral Adjunto e Corregedor da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, explica que a reunião servirá de ponto de partida da Corregedoria Geral da OAB, nesta gestão, para o lançamento da Corregedoria Itinerante.

“Esse projeto vai percorrer os 26 estados da federação, além do Distrito Federal. O encontro também vai aprovar o calendário de correições do triênio (2019-2021), além de ser o foro apropriado para o debate das questões relacionadas ao aspecto ético e o processo disciplinar no sistema OAB”, explicou Ary Raghiant Neto, Corregedor da OAB Nacional.

Confira a pauta da reunião

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres