Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia participa de posse do presidente reeleito da Seccional de Mato Grosso do Sul

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 14h53

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu posse nesta quinta-feira (24) ao advogado Mansour Elias Karmouche como presidente reeleito da Seccional do Mato Grosso do Sul da Ordem, junto com os demais membros da diretoria para a gestão no triênio 2019/2021. A nova diretoria é formada ainda pelo vice-presidente, Gervásio Alves, secretário-geral, Stheven Razuk, secretária-geral adjunta, Eclair Nantes, e tesoureiro, Marco Oliveira Rocha.

O momento foi histórico, pois é a primeira vez que ocorre a reeleição de um presidente em Mato Grosso do Sul desde a entrada em vigência da Lei 8906/94. Mansour Karmouche acabou sendo reeleito com 4026 votos, 45,8% dos votos válidos.

O presidente nacional Claudio Lamachia destacou em seu discurso a expressiva votação de Mansour e o trabalho desenvolvido no estado para aproximar a Ordem da população sul-mato-grossense. “É notável a expansão das Subseções pelo interior do Estado, hoje em 31 cidades. A OAB-Mato Grosso do Sul também tem estimulado o crescente envolvimento e participação dos advogados do Estado. As últimas eleições são prova disso, tendo sido as mais concorridas e com maior mobilização na história da Seccional”, disse o presidente nacional.

Lamachia destacou ainda a parceria com a gestão de Mansour em pautas nacionais de interesse da advocacia. “Sou testemunha do exímio compromisso da gestão do Presidente Mansour com nossas pautas nacionais. Quero aqui destacar a nossa atuação conjunta em uma das mais importantes frentes de batalha da Advocacia hoje: a construção e a aprovação do projeto de lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas dos advogados. Nesse cenário, a reeleição do presidente Mansour Elias Karmouche é um grande feito. A votação expressiva que recebeu aumenta o significado dessa vitória. Ela indica o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e a confiança depositada nesse projeto, que deve ter continuidade”, afirmou Lamachia.

Em discurso de agradecimento, o Presidente da OAB-MS fez referência ao trabalho desenvolvido na gestão passada com um poema de Fernando Pessoa. “Para vencer, material ou imaterialmente, três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte”. Em seguida completou o sentimento de satisfação: “Chegamos aqui por obra do destino, de nossos esforços e de nossos méritos”.

Sobre o novo triênio, o Presidente Mansour garante: “estamos convencidos de que o ano que se inaugura será voltado para os interesses da corporação. Temos que fortalecer a Advocacia. Temos que nos preocupar com o nosso fortalecimento profissional. Por obra e graça de Deus tenho ao meu lado uma diretoria unida, um excelente colégio de Presidentes que representa a força da ordem interior e parceiros importantes em todos os órgãos de Justiça. Formamos um corpo sólido”, disse Mansour.

Também prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-MS o Secretário-Geral do Conselho Federal – Felipe Sarmento Cordeiro; Vice-Governador do Estado de MS – Murilo Zauith; Presidente da Assembleia Legislativa – Deputado Júnior Mochi e o Desembargador Paschoal Carmello que representou a presidência do Tribunal de Justiça de MS. Desembargador Federal, Vice-Presidente do Tribunal Federal – Nery Júnior; Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad; Desembargador Sérgio Fernandes Martins, representando a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS); Desembargador Federal Nicanor de Araújo Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT24ª Região); Procurador-Geral de Justiça de MS, Paulo Cézar dos Passos; Procuradora do Estado de MS Fabíola Marquette Sanches e a Subdefensora Angela Rosseti, representando a Defensoria Pública Geral de MS.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres