Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB em Movimento: confira as principais notícias do período entre 4 e 10 de janeiro

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 16h35

Brasília - Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Na pauta, o jornal Folha de S.Paulo publica o artigo "Apaziguar o Brasil e preservar a Constituição", de autoria do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, OAB Nacional e Colégio de Presidentes emitem nota alertando sobre prejuízos com extinção da a Justiça do Trabalho e Ordem saúda sanção do projeto que garante acesso de advogados a processos não sigilosos, entre outros assuntos.

Artigo

O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta terça-feira (8) o artigo "Apaziguar o Brasil e preservar a Constituição", de autoria do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Leia mais aqui.

Acesso a processos não sigilosos

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, saudou a sanção da Lei nº 13.793/19, que assegura para a advocacia o acesso e a obtenção de cópias de atos e documentos de processos e de procedimentos eletrônicos mesmo sem procuração, exceto para as ações que tramitam em sigilo ou segredo de justiça. Leia mais aqui.

Nota

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes de Seccionais destacam que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação de direitos consagrados na Constituição Federal. A OAB alerta para o prejuízo que propostas de extinção de um ramo fundamental da Justiça pode trazer a toda a sociedade. Leia mais aqui.

Pelo interior gaúcho

Os presidentes da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e da Seccional gaúcha, Ricardo Breier, percorreram mais de 1.300 quilômetros pelo interior do Rio Grande do Sul nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8, respectivamente. Eles visitaram Uruguaiana, Quaraí e Santana do Livramento, realizando a primeira Interiorização da OAB-RS em 2019. Leia mais aqui.

Nova diretoria da OAB-PI

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, prestigiou na noite desta quinta-feira (11) a posse de Celso Barros Coelho Neto, eleito para presidir a Secional piauiense da OAB. Leia mais aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres