Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia destaca coesão do sistema OAB durante encontro de tesoureiros e contabilistas

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 16h15

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, em conversa com diretores tesoureiros e contabilistas das Seccionais da Ordem realizada nesta terça-feira (25), destacou a coesão interna do Sistema OAB e a união da qual a entidade desfruta mesmo em meio ao delicado momento que o país atravessa.

Lamachia lembrou algumas atuações da Ordem em momentos críticos da nação ao longo de sua gestão, como os pedidos de impeachment de dois presidentes da República – Dilma Rousseff e Michel Temer – e do afastamento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Em nenhuma destas situações, por óbvio delicadas, houve qualquer tipo de racha na OAB. Opiniões se contrapuseram, visões opostas foram colocadas e debatidas, mas sem que os propósitos democráticos e republicanos fossem afastados em nenhum momento”, disse.

O presidente lembrou, ainda, que as eleições internas do Sistema OAB se aproximam e que é necessário que a entidade – cuja história se confunde com a da própria democracia no Brasil – dê bons exemplos.   

“Nesse processo de intensas dificuldades que o Brasil vive, a Ordem deve emprestar os melhores exemplos. Aliás, tem dados bons exemplos. Sempre que encontro um candidato ou uma candidata aos cargos diretivos da nossa entidade, faço questão de conclamar que a respectiva campanha se dê em torno de ideias, e não de ataques. A polarização que predomina no país não pode se refletir aqui dentro”, completou. 

Agradecimento

Lamachia externou, em nome da diretoria do Conselho Federal da OAB, agradecimento a todos os diretores tesoureiros e contabilistas do Sistema. “É um trabalho de bastidores, silencioso e necessário, que coloca a OAB no caminho das melhores práticas”, disse.        


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres