Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretores tesoureiros e contabilistas do Sistema OAB se reúnem em Brasília

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 11h52

Brasília – Teve início na sede do Conselho Federal da OAB, na manhã desta terça-feira (25), o XIII Seminário de Diretores Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB. Trata-se do terceiro encontro na atual gestão, ocasiões em que se debate aspectos da estrutura financeira e contábil da Ordem.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira, abriu o seminário. Ele formou a mesa de honra ao lado dos gerentes de Finanças, Tetyanne Maria Cruz de Souza; da Controladoria, Alberto Jones; e Administrativo e de Recursos Humanos, Evandro Vitoriano Elias.

“O trabalho que todos nós temos desenvolvido contribui diretamente para o aperfeiçoamento da cultura orçamentária em nosso sistema. A realização de mais um encontro se dá justamente no momento em que o Conselho Pleno está deliberando, já em estágio avançado, acerca do provimento que institui as regras de gestão dentro da Ordem dos Advogados como um todo. Esperamos que já na sessão plenária de outubro o tema seja finalizado, com vistas à instituição deste marco fundante em nossa entidade”, apontou Oneildo. 

Ele apontou a importância da presença, também, dos contabilistas. “Os senhores e as senhoras fazem a mais apurada leitura técnica e a necessária adequação estatutária de tudo o que se realiza na OAB. Ter bons contabilistas nos quadros da nossa entidade, que compreendam a estrutura, é, sem dúvidas, um investimento com vistas a bem executar a política orçamentária”, completou.

A pauta do Seminário terá, ao longo do dia, a apresentação dos seguintes temas: Transição da Gestão, Sustentabilidade, Regras de Gestão e Prestação de Contas, Anuidades a Receber, Reavaliação de Ativos e DCTFWeb.

Fechando o evento, será realizada palestra sobre o E-Social, a ser ministrada pelo auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil Daniel Belmiro Fontes.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres