Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNJ promovem seminário de aproximação institucional para mediação judicial

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 às 14h53

Brasília – Na próxima quarta-feira (26), o Conselho Federal da OAB promove, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Seminário de Aproximação Institucional para Mediação Judicial. 

A mesa de abertura – cuja solenidade está marcada para as 10h30 – contará com as presenças do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; do ministro Dias Toffoli, que preside o CNJ e o Supremo Tribunal Federal (STF); e do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

Em seguida, três palestras de conselheiros do CNJ fecharão a manhã do seminário: Daldice Santana, às 11h; Maria Tereza Uille Gomes, às 11h30; e André Godinho, às 12h. 

À tarde, a partir das 14h, a programação segue com a palestra conjunta do conselheiro Valdetário Andrade Monteiro e do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo Ferreira. Ambos são gestores do Termo de Cooperação nº 17/2015, firmado entre OAB e CNJ acerca da ministração de cursos de formação de instrutores de mediação judicial e das oficinas atinentes a essas demandas.

Às 14h40, o juiz do Trabalho Magno Kleiber Maia, do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21), apresentará o Projeto de Incentivo ao Estudo de Mediação e Práticas de Mediação na OAB. 

A partir das 15h10, dá-se inicio à Oficina de Boas Práticas em Mediação: A Experiência dos Tribunais e da Advocacia a Serviço da Justiça. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres