Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente nacional da OAB participa de cerimônia de prestação de compromisso no DF

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 às 13h20

Brasília - Nesta terça-feira (18), foram entregues 71 carteiras aos mais novos advogados de Brasília, em solenidade realizada na sede da OAB-DF. O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, como paraninfo, deu as boas vindas aos colegas de profissão. “Todos nós, advogados e dirigentes da Ordem, estamos aqui reunidos para recebê-los de braços abertos e saudá-los. Este evento é de grande importância, pois representa a chegada de vocês no exercício da advocacia”, disse.

“A OAB tem quase 88 anos de relevância e serviços prestados à nação brasileira. A OAB se confunde com a própria democracia brasileira, pela sua atuação e compromisso. Chegamos a um momento em que podemos dizer que a nossa democracia é plena e muito disso se dá pelo papel de cada advogado. A responsabilidade que vocês passam a exercer neste momento é muito grande”, acrescenta.

O orador da turma, Frederico Miguel Ottoni, destacou que “hoje inicia a nossa vida profissional, e, com muita alegria apresentamo-nos nesta instituição que passa, a partir de hoje, a representar para todos nós a grande salvaguarda das nossas prerrogativas profissionais. A entrega da carteira da OAB traz a cada um de nós a missão de preservar o princípio fundamental da justiça no nosso país, que é o da segurança jurídica”.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, discursou a respeito da importância da Seccional para os profissionais. “Vocês devem se perguntar o que a OAB pode fazer por vocês. Nós oferecemos 52 salas de advogados de uso gratuito no Distrito Federal, 17 vans dentro do sistema, mais de 300 convênios oferecidos pela Caixa de Assistência (CAA/DF). Mas, o que vocês enquanto advogados podem oferecem a OAB? Participem ativamente das oportunidades que a OAB oferece a vocês”.

Homenagem – Durante a solenidade desta terça-feira (18), a OAB/DF prestou homenagem à advogada Valéria Lúcia dos Santos, que foi algemada e presa por simplesmente defender as prerrogativas da advocacia em audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duques de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). “Casos como tais revelam total afronta às prerrogativas da advocacia. Nós, do sistema OAB, sempre vamos atuar para que nossas prerrogativas sejam respeitadas. Esta homenagem é direcionada a toda a advocacia, que não pode se calar em situações como as enfrentadas pela nobre colega Valéria”, afirma Costa Couto.

Presenças – Também compuseram a mesa a membro honorária vitalícia, Estefânia Viveiros; o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves Filho; o presidente da Caixa de Assistência, Ricardo Peres; o secretário-geral e o diretor tesoureiro da CAA/DF, Maxmillian Patriota e Marcelo Lucas de Souza; os conselheiros Seccionais Thais Riedel, Liliana Marquez, Maria Dionne de Araújo, Alceste Vilela Júnior, Alexandre Queiroz, Antonio Gilvan Melo, Fernando de Assis Bontempo; os presidentes das Subseções do Gama e Santa Maria, Amaury Santos de Andrade; do Núcleo Bandeirante, Guará, e Riacho Fundo, Sebastião Duque Nogueira da Silva; do Paranoá, Valdir de Castro Miranda; de São Sebastião, Valcides José; de Sobradinho, Marcio de Souza Oliveira; a presidente da Comissão de Gestão de Escritório de Advocacia do DF, Erika Siqueira; o secretário-geral do Conselho Jovem, Emanuel Sales; a vice-presidente do Conselho Jovem, Marcela Furst; o ex-conselheiro e diretor da ESA, Jorge Amaury; o vice-presidente licenciado da Subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo; o conselheiro da Subseção de Taguatinga, Paulo Józimo; a juíza do TJDFT, Marilza Neves Gebrim; e o ex-conselheiro da OAB/DF Délio Fortes Lins Júnior.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres