Menu Mobile

Conteúdo da página

Simpósio debaterá o agronegócio na interpretação do STJ

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 às 13h00

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participará da abertura do simpósio O Agronegócio na Interpretação do STJ, que será realizado no próximo dia 26, no auditório do Superior Tribunal de Justiça. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros, Frederico Price Grechi, também participam da abertura. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O simpósio é uma parceria entre o STJ e o Instituto Justiça & Cidadania e tem o apoio da OAB. Serão coordenadores científicos do simpósio os ministros Luis Felipe Salomão, Moura Ribeiro e Paulo de Tarso Sanseverino, e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O seminário está dividido em três painéis. O primeiro deles será realizado a partir das 9h e discutirá “O agronegócio brasileiro no cenário mundial”. O ministro Antonio Carlos Ferreira presidirá o painel, que terá como palestrante o presidente do Instituto Pensar Agropecuária, Fábio Meirelles Filho.

Às 10h, o ministro Raul Araújo mediará o debate no segundo painel, que discute “Arrendamento rural”, com a presença do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e da professora da Universidade de São Paulo Giselda Hironaka.

O terceiro painel, às 11h30, abordará o tema “A recuperação judicial das empresas agrícolas” e será presidido pela ministra Nancy Andrighi. Debatem o assunto o ministro Moura Ribeiro e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres