Menu Mobile

Conteúdo da página

“É pela força do nosso voto que vamos realizar a reforma política", afirma Lamachia

quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 22h00

Caxias do Sul (RS) O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta quinta-feira (26) da abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-RS, em Caxias do Sul. Durante seu discurso, Lamachia abordou sobre sua atuação no Conselho Federal da OAB, a defesa das prerrogativas, a atual conjuntura política brasileira e a importância do voto consciente.

“Meus queridos colegas, amigos dirigentes de Ordem, todos sabem que sempre gostei de emoção, mas nunca imaginei viver tantas emoções durante minha gestão como presidente nacional da OAB”, comentou. “Tenho traçado um paralelo do que já se viveu na história da política brasileira com o que estamos vivendo agora”, disse. “São momentos de angústia. Já lutamos pela redemocratização do País durante a época da ditadura. Hoje vemos um Brasil dividido entre direita e esquerda e radicalismos”, afirmou. “Mais do que nunca, este é o momento de impormos ao País nossa visão de menos confronto para mais encontro, menos arrogância e mais tolerância. Será assim que este momento do nosso Brasil será superado, a partir deste compromisso”, garantiu.

O presidente nacional ainda alertou sobre a necessidade da população brasileira se preocupar mais com a coisa pública e menos com a coisa privada: “O Brasil precisa saber que justiça não é nem de direita e nem de esquerda, mas nos termos da lei. Moral tem princípios e não lados”, assegurou. “Este ano, durante as eleições, temos um compromisso. Todos que estão revoltados com a impunidade, com a corrupção e com a política no Brasil devem lembrar que é o momento de nos preocuparmos com o futuro que vamos legar. O voto não tem preço, tem consequência. Por isso, encabeçamos a campanha nacional sobre a importância do voto consciente”, reiterou. “Que os futuros dirigentes não precisem pedir dois impeachments ou cassações de deputados, como foi nossa gestão. É pela força do nosso voto que vamos realizar a reforma política tão esperada no País”, bradou.

Defesa das Prerrogativas

Lamachia ainda acrescentou, em sua fala, a sempre importante necessidade de lutar pela defesa das prerrogativas da advocacia de forma intransigente: “ A OAB/RS tem feito muito nesta seara. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, merece parabéns pelo brilho desta gestão e por tudo o que tem feito, honrando as tradições desta casa e ainda reforçando sempre que a nossa força vem da nossa união. Parabéns a ti, Breier, e a todos que constroem esta gestão”, elogiou.

O presidente nacional da OAB lembrou uma grande conquista para a advocacia nacional que está a um passo de acontecer: o projeto que criminaliza o desrespeito às prerrogativas dos advogados. “Será o último compromisso que afirmamos em 2007, ainda falta cumprir. Cumprimos uma a uma e vamos ver todas as promessas que fizemos serem cumpridas. Será uma conquista histórica”, disse.

“Como sempre afirmo: meu partido é a OAB e minha ideologia é a Constituição Federal. Não há interesse privado que irá sobrepor os interesses da cidadania e da advocacia, que são o nosso compromisso”, concluiu.

Com informações da Ascom OAB-RS


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres