Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB congratula ministro Humberto Martins pela nomeação como corregedor nacional de Justiça

sábado, 14 de abril de 2018 às 12h00

Brasília - A OAB Nacional parabeniza o ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins pela nomeação no cargo de corregedor nacional de Justiça para o biênio 2018-2020. A nomeação foi assinada nesta sexta-feira (13) pela ministra Cármen Lúcia, que ocupa interinamente a presidência da República.

Ex-presidente da OAB de Alagoas, Martins entrou para a magistratura pelo Quinto Constitucional, em 2002, como desembargador no Tribunal de Justiça de Alagoas. Desde 2006 é ministro do STJ, ocupando atualmente a vice-presidência da Corte. 

"Humberto Martins é um magistrado comprometido com as causas da advocacia. Por ter presidido a OAB de Alagoas, compreende que, sem advocacia, não há Justiça. O CNJ estará muito bem representado em sua atuação como corregedor nacional de Justiça", afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. O secretário-geral da Ordem, Felipe Sarmento, acompanhou a sabatina de Martins no Senado, na quarta-feira (11).

Ele vai assumir o novo cargo no próximo dia 24 de agosto, em substituição ao ministro João Otávio de Noronha, que foi o corregedor nacional no último biênio. A corregedoria integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é sempre exercida por um ministro do STJ.

Com informações do STJ

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres