Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB é agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar

terça-feira, 10 de abril de 2018 às 14h30

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta terça-feira (10) a Ordem do Mérito Judiciário Militar, no Grau Alta Distinção, concedida a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União. A cerimônia foi realizada no Clube do Exército, em Brasília. O evento marcou também os 210 anos do Superior Tribunal Militar.

Foram agraciados, também, o presidente da OAB de Minas Gerais, Antônio Fabrício Gonçalves, e a vice, Helena Delamonica, assim como o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Valdetário Andrade.

Outros agraciados incluem a procuradora-geral da República, Raquel Dodge,  os ministros do STF Rosa Weber e Alexandre de Moraes, o presidente do Tribunal de Contas da União Raimundo Carreiro, além de parlamentares, membros do Judiciário, Ministério Público e Executivo e integrantes da sociedade civil. A organização não-governamental Médicos sem Fronteiras está entre as instituições agraciadas.

A Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) foi criada pelo Superior Tribunal Militar (STM) em 1957 para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União. Além de ser uma forma de reconhecimento dos trabalhos prestados pelos próprios integrantes da Casa, a comenda também é dirigida para membros de outras instituições.

Com informações do Superior Tribunal Militar

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres