Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente nacional da OAB prestigia posse do Cesa, em São Paulo

terça-feira, 27 de março de 2018 às 20h32

Brasília (DF) e São Paulo (SP) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta terça-feira (27) da solenidade de posse dos membros da diretoria e do conselho diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), eleitos para o triênio 2018-2021. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o Membro Honorário Vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho também estiveram na solenidade.

Na cerimônia, Lamachia fez um discurso de exortação de valores morais da sociedade, que, para ele, não têm "ideologia, tem princípios". Na fala, criticou grampos de conversas entre clientes e advogados e desrespeitos ao devido processo legal. 

A palestra magna foi proferida pelo Ministro da Justiça, Torquato Jardim, que abordou o tema "Vulneráveis e Esquecidos", citando os marginalizados que sofrem diariamente, como as mulheres, os indígenas, as escolas públicas, as crianças, o sistema carcerário e a por fim a favela, do crime organizado versus as forças públicas.

A diretoria do CESA tem na presidência o conselheiro federal da OAB Carlos José dos Santos Silva (SP), o Cajé, que no âmbito da Ordem preside a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. Também compõem a diretoria o vice-presidente Moira V. Huggard-Caine; o presidente do Conselho Diretor, José Luis de Salles Freire; os diretores de Relações Institucionais, Gustavo Brigagão; de Relações Governamentais, Carlos Mário Velloso Filho; financeiro-administrativo, José Setti Diaz; de Relações Internacionais, Pedro Aguiar de Freitas; e executivos Pedro Paulo Wendel Gasparini e Stanley Martins Frasão. 

Também estiveram no evento Luiz Flávio Borges D’Urso, advogado e ex-presidente da OAB-SP; José Horácio Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); Marcelo Adameck, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); Cauduro Padin, presidente do TRE-SP; Fábio Prieto, desembargador do TRF-3; Francisco Rezek, ex-ministro do STF; e os advogados Antônio Correa Meyer, Mário Sergio Duarte Garcia, Antônio Claudio Mariz de Oliveira e Guilherme Batochio.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres