Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente nacional da OAB recebe dirigentes de conselhos de profissões regulamentadas

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 15h16

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, representantes de conselhos de profissões regulamentadas para debate de pautas convergentes.

Estiveram presentes Claudia de Souza Pereira Abreu, que preside o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e o Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul; Silvana Furquim, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS); Everton Borges, membro da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF); e Mateus Marques, procurador do CRA-RS.

“As entidades, cujo Fórum representativo tive a honra de presidir por duas gestões, constituem em sua união uma liderança bastante positiva de grande parte da sociedade civil. Logo, precisam ser valorizadas devido ao importante papel que desempenham com a representação de mais de um milhão de profissionais registrados no Rio Grande do Sul”, apontou Lamachia.

Para a presidente do Fórum, Claudia de Souza Pereira Abreu, “o apoio da OAB, por seu peso e importância, é um reforço importantíssimo aos pleitos e confere credibilidade jurídica às demandas, principalmente pelo fato de o presidente Lamachia ter estado à frente do Fórum do Estado do Rio Grande do Sul”.

Entre os itens abordados estavam a articulação da Ordem junto ao Congresso Nacional para uma maior aproximação entre os conselhos de revisões regulamentadas e as Comissões; pautas de impacto jurídico e econômico junto às 27 profissões representadas no Fórum, como a possível aprovação de um Regime Jurídico Único para a contratação de funcionários; e a questão dos padrões de qualidade e aceitação do ensino à distância no âmbito das carreiras.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres