Menu Mobile

Conteúdo da página

Confira as principais notícias do período entre 2 e 8 de março

domingo, 11 de março de 2018 às 14h45

Brasília - Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Em destaque, as declarações do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que ressaltou ser momento de austeridade em relação aos movimentos grevistas da magistratura; o posicionamento de ratificação da independência da Ordem; as felicitações pelos dias da Advocacia Pública e da Mulher; e o anúncio de parceria entre OAB e TSE para ações de conscientização eleitoral. 

Corregedoria Itinerante vai à OAB Tocantins

O projeto Corregedoria Itinerante, do Conselho Federal da OAB, esteve na quinta-feira (1º) na Seccional de Tocantins. Com a presença do secretário-geral adjunto da Ordem, Ibaneis Rocha, e dos corregedores-adjuntos Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fulber, foi ministrada a palestra “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, que abordou temas como a cobrança de honorários, o uso de redes sociais e o processo ético. Leia mais. 

Nota sobre o CONAD

Na sexta-feira (2), por nota, a Presidência do Conselho Federal da OAB desautorizou qualquer posição adotada em seu nome junto ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas - CONAD, posto que o Conselho Pleno não tem posição e nem debateu as mudanças deliberadas na política de drogas. Leia mais. 

Lamachia, sobre movimentos grevistas da magistratura: “momento é de austeridade”

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou que o momento do país requer comportamento austero. Para ele, a crise brasileira – política, econômica, social e institucional - projeta no Judiciário as expectativas da sociedade por uma saída democrática e justa para os múltiplos problemas que a afligem. Leia mais. 

Troféu Liderança Gaúcha

No domingo (4), Lamachia recebeu o prêmio Personalidade Gaúcha, na entrega da 10ª edição do Troféu Brasil Expodireto. A distinção é dada a personalidades do cenário político e empresarial que se destacaram ao longo do ano por suas atividades em prol do setor do agronegócio. Leia mais. 

“A linha da OAB é a independência”

“A nossa linha é da independência. A OAB, enquanto estiver sob minha direção, será independente”, afirmou na última segunda-feira (5) o presidente nacional da Ordem durante a abertura da 19º Expodireto Cotrijal, maior feira de tecnologia do agronegócio, que acontece em Não-Me-Toque (RS). Leia mais. 

Dia Nacional da Advocacia Pública

Em reforço ao seu compromisso de efetivamente representar toda a advocacia brasileira, a Diretoria nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e os conselheiros e conselheiras federais da entidade parabenizaram todos os integrantes da advocacia pública brasileira pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, celebrado na terça-feira, 7 de março. Leia mais. 

Caravana Nacional de Prerrogativas passa pelo Rio de Janeiro

A Caravana, iniciativa do Conselho Federal em parceria com as Seccionais da Ordem, já percorreu 20 estados. No Rio, dois atos de desagravo público – um na capital e um em São Gonçalo – além de audiência pública e pacto pela valorização da classe, marcaram a passagem da comitiva. Leia mais. 

OAB parabeniza advogadas pelo Dia Internacional da Mulher

A Ordem prestou homenagem a todas as profissionais que engrandecem a profissão e são parte essencial de missão na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Também ressaltou a importância da presença feminina nos quadros da entidade, contribuindo para a evolução das atividades. Leia mais. 

Conscientização eleitoral

A OAB Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral farão ações conjuntas nas eleições gerais deste ano para levar conhecimentos sobre cidadania a escolas de todo o país e para conscientizar os eleitores da importância e das consequências do voto. Leia mais


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres