Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana Nacional das Prerrogativas chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7)

terça-feira, 6 de março de 2018 às 15h50

Brasília – Retomando em 2018 a iniciativa que percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia, a Caravana Nacional das Prerrogativas chegará nesta quarta-feira (7) à Seccional do Rio de Janeiro. A programação envolve uma audiência pública, um ato de desagravo de uma advogada e uma visita à Subseção de São Gonçalo.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará presente às atividades. “Não temos medido esforços para atuar em defesa da advocacia. Isso é um marco em termos de simbolismo. A Caravana tem ido aonde a advocacia está. O sentimento é de orgulho e honra por vermos o Sistema OAB, notadamente a área de Prerrogativas, trabalhando de forma unida e comprometida com as causas da advocacia e também da cidadania”, aponta.

Também estarão presentes o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o vice, Cassio Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; além de diretores da Seccional, conselheiros, dirigentes do Sistema de Prerrogativas da OAB-RJ, advogadas e advogados.

Programação

A partir das 9h, a audiência pública que ocorre na sede da Seccional irá ouvir atentamente a advocacia fluminense. Lá também acontecerá o desagravo da advogada Marina Marçal, que teve suas prerrogativas violadas durante audiência realizada em 1º de junho de 2017, no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A partir das 14h30, está prevista a visita a São Gonçalo.

Iniciativa

A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais, que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Já são 19 seccionais contempladas, outras dezenas de Subseções visitadas, centenas de profissionais ouvidos e milhares de advogadas e advogados cada vez mais próximos da OAB. A Caravana Nacional das Prerrogativas – que até o fim de 2017 percorrerá as 27 Seccionais da Ordem – tem, como expoente de seu saldo positivo, o reconhecimento da advocacia brasileira.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres