Menu Mobile

Conteúdo da página

Henri des Roziers é escolhido para ser patrono da Conferência Internacional de Direitos Humanos

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 16h35

Brasília – Por deliberação do Conselho Pleno da OAB, foi aprovado o nome do frade dominicano Henri des Roziers como patrono da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, que será realizada pela Ordem em 2018, dos dias 23 a 25 de maio, em Fortaleza. Frei Henri, como era conhecido, viveu no Brasil de 1979 a 2013 e atuou em pelo menos três seccionais da OAB (Goiás, Tocantins e Pará) em defesa dos direitos humanos. Formado em Direito, ele atuou como advogado da Comissão Pastoral da Terra em Goiás e no Pará e teve participação ativa no combate ao trabalho escravo.

A sugestão de uma homenagem para Frei Henri foi apresentada pelo conselheiro federal pelo Tocantins, Adilar Daltoé, que anunciou que sua iniciativa era uma proposição conjunta com a bancada do seu estado, a bancada do Pará, com o apoio do Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Everaldo Patriota, e da conselheira federal gaúcha e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi. “Frei Henri des Roziers teve sempre uma ligação profunda com a OAB. Participou de muitas atividades e conferências, não apenas ligadas à questão do combate ao trabalho escravo, mas na questão dos direitos humanos com um todo. Ele era um habitué desta Casa. Foi um extraordinário e vigoroso defensor dos direitos humanos e um grande advogado. Advogado dos excluídos”, resumiu Cléa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres