Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 às 13h55

Brasília – O Conselho Federal da OAB informa com pesar o falecimento de Maurício Campos Bastos, que foi vice-presidente da Seccional do Distrito Federal e juiz do trabalho. Pai do ex-presidente da Seccional Francisco Caputo e do ex-ministro Carlos Eduardo Caputo Bastos, o jurista também atuou como jornalista.

“Maurício Campos Bastos foi um jurista notável, na magistratura e na advocacia, passando todo seu conhecimento para os filhos. É uma grande perda para o país e para nossa classe”, afirmou Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.

Campos Bastos tinha nove filhos, sendo cinco advogados. Era casado com Cléa Caputo Bastos há 63 anos. Ele foi vice-presidente da OAB-DF de 1990 a 1992 e conselheiro de 1993 a 1996. Natural de Juiz de Fora (MG), o magistrado veio para Brasília para consolidar a Justiça Trabalhista no Distrito Federal. Desde 1962, trabalhava na antiga Junta de Conciliação e Julgamento, depois chamada Vara do Trabalho.

O velório será realizado nesta segunda-feira (11), a partir das 11h, na capela número 1, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O sepultamento será às 16h30.

Com informações da OAB-DF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres